quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

J-Rock e o famoso visual Kei

J-Rock
O J-Rock foi inspirada nos The Beatles,Deep Purple e Rolling Stones,que estam muito populares no Japão. O sucesso foi tanto que os japonêses tentaram regravar para o sue idioma.
Com o tempo, surge o chamado “ J-rock Clássico” dos anos 80: BØOWY e X JAPAN.Com o grande sucesso das bandas,(principalmente X-Japan),que abriu ao mundo o espaço para o J-Rock.





Alguma das bandas mais famosas do Japão:
FLOW fui no show deles yeh!
X Japan
Asian Kung-Fu Generation esperançosa que eles venham ao Brasil
Boøwy
Luna Sea
Girugämesh
The Pillows
The Gazette 
(...)

Visual Kei:
Um visual único,extravagante e estiloso.É o visual adotado por pessoas que seguem a onda J-Rock. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa. Se diferencia através dos cabelos cheios e "armados" geralmente repicado,e desfiado com diversas cores (azul,rosa,amarelo,laranja...). Das Roupas totalmente incomuns com estilos,cores e tecidos diferenciados.A maioria adora acessórios como pulseiras,correntes no pescoço,laços e lentes de contato colorida. A Maquiagem para mim é o que mais chama a atenção,pois independente se é colorida ou não,pode ter certeza que ela não passa despercebida.


•Kurofuku Kei

Como já diz o nome é um visual com roupa preta.O kurofuku kei tem referência há um visual mais obscuro e influenciados pelos góticos.A maquiagem usada é  pouca e obviamente puxada para tons escuros.

Oshare Kei :
São mais 'ousados' e aparentam ser alegres pelo seu modo colorido de se vestir.Se vestem de maneira extravagante e com muitos enfeites.Totalmente diferente do kurofuku sei 



Falando em visual Kei me lembrei.O sucesso é grande que até em novelas(animes e mangás),personagens se vestem com o visual.Na novela NANA,por exemplo,Oosaki Nana é uma cantora de Rock,que esbanja seu visual Kei e no anime e mangá podemos colocar Misa-Misa como outro exemplo.

#Ficaadica: você gostou do estilo,mas não sabe se combina totalmente com você? Que tal comprar apenas algumas coisinhas para ver se gosta? Eu por exemplo,acho lindo mas, prefiro ser mais discreta. Compro algumas coisas que lembram o visual e acabo não sendo "normal",mas também não tão excêntrica. Ah! E claro,não pode se esquecer de ouvir um bom J-Rock. 

3 comentários:

Anna-chan disse...

Legal!!

Anna-chan disse...

Graças a mim a mio toca baixo:D hahahha
Muito legal,adorei o post da Mio(^_^)
No meu tanjyoubi vai ter isso também ? (*_*)

Mio-chan o link para o meu blog não está acessando =/

R:No seu Tanhyoubi também vai ter isso,meu blog vai ser praticamente chamado Ritsu!!haha...não sei pq não está funcionando!!!Vou tentar arrumar
Matte ne Ritsu!!

Yuu-chan disse...

Mó legal esses estilos neh!!

Eu nao teria coragem de me vestir assim, mas deve ser legal.

De J-Rock eu gosto da banda: L'Arc~en~Ciel

São aqueles que você colocou no Kurofuku-kei

Conteúdo relacionado

Follow