domingo, 14 de novembro de 2010

Cultura Japonesa II

Como prometido na semana passa,vou dar continuidade com o ''Cutura japonesa",onde falo sobre as principais coisas que pensamos quando se refere ao Japão. Ikimasho~u 
*Costumes
*Esportes
*Moda

Costumes:


Nossa o costume do Japão é beeem diferente do Brasil.Aqui ninguém diz -tá até tem mas são bem poucos - algo antes de comer ou avisando que está saindo de casa. Já lá é tradição.Vamos aprender?
-Quando você entra em casa você fala tadaima (estou entrando),quando sai avisa "estou saindo"(ittekimasu).A pessoa (seus pais ou alguém) que está na casa fala quando você entra "Seja bem vindo"(okaeri) e quando sai fala algo como "vá com cuidado"(itterasshai).
-Antes da refeição eles agradecem a comida dizendo algo como "vou me servir"(itadakimasu) e depois de comer "obrigado pela comida"(gochisousama).
Na verdade há inúmeros costumes que o Japão tem,mas algum que você nunca pode esquecer são:
Tirar o sapato antes de entrar em casa
Procure usar hachis e não garfo e faca (vai treinando)
Na hora de comprimentar alguém,se inclinar.
NUNCA na hora de um brinde diga "tintin",isso em japonês significa as partes íntimas do homem.Diga "Kanpai".



Esportes:

O Japão é um pais onde há várias preferências de esporte,sendo a maioria utilizando a força física. Para eles pode se dizer que lutar é uma arte.
Os esportes mais comuns são : kendou(foto),Sumô e artes marciais (karate,Judo). Mas,isso não quer dizer que eles não gostem de esportes ocidentais como o basebaal(um esporte muito popular entre os japonêses) e o futebol (eles nos adoram).Mas,mesmo com novos esportes,e com a modernidade a tradição nunca é deixada de lado. merecem aplausos



Moda:


Moda diversificada
A moda do Japão é bem diversi- ficada,onde há os famosos kimonos,lolitas,cosplay e roupas inventada pela própria pessoa.Eu particulamente,adoro as roupas do Japão!
E eu acho bem legal as pessoas respeitar o estilo de cada um.Sai aqui no Brasil,com roupas iguais ao que usam no Japão é pedir pra apanhar não é mesmo? Mas,o Brasil está mudando e aceitando essas coisas!
Vocês podem ver a diferença dos estilos  até mesmo através dessa foto. Todas tem o mesmo estilo,mas com visuais diferentes.Outras coisas do Japão que é bem legal é que todo final de semana as pessoas chamadas de 'cosplays' saem na rua mostrando seu figurino bem diferente!
Veja mais em Moda japonesa e Cosplays 

6 comentários:

Anna-chan disse...

Bem interessante!!

K. disse...

tintin SUHAUSAUHSHUASUH

gostei gostei

Anônimo disse...

adooooooooooorei esses post's hauahuaha, adoro essa sua loucura de japones Luana :). beeeeijos pra vc gata =*

Carla de Melo.

Yuu-chan disse...

que meee*da!
era pra mim ter entrado na arqui flecha!!

mas, muito lindo essas roupas, e as fotos q vc postou♡

Anônimo disse...

ameiiiiii, sou decendente de japoneses os: takeda...tenho muito orgulho! e adorei tudo o que vc escreveu tocou o meu kokoro...sayonara minna!

Anônimo disse...

Ameiii! Amo muito o Japão e meu sonho é poder ir pra lá um dia. Muito perfeito seu blog! Arigatô!

Conteúdo relacionado

Follow