sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chá I

Olá pessoal ! Hoje eu irei falar sobre o chá no Japão. Quem nunca pensa na tradicional cerimônia de chá japonesa? Bom, como o assunto é bem grande irei dividir os posts em II partes,então obviamente hoje é a parte I.
Os chás verdadeiros antigamente,eram feitos somente de ervas.Atualmente o chá tomou diversas formas como sorvete,palitinhhos de chá entre outras coisas(todos são muito bons,recomendo!)
O chá é outra marca registrada no Japão,assim como o mangá,os olhinhos puxados e as histórias de terror.Os japoneses adoram essa bebida pois ela é medicinal ajudando na cura de artrite,na memória,contra o câncer e a perda de peso...Essa moda também está pegando no Brasil!
No começo os brasileiros não gostava muito pois tinha um gosto bastante amargo,já que os japonêses gostam dele sem açúcar.Para que os brasileiros 'aceitassem' mais essa moda,fizeram versões para shacês,drinques gelados,sorvetes e até coisas de beleza.
No Japão,por volta de 1490,começou os primeiros passos do chanoyu ou em português algo como cerimônia do chá.Com o tempo o chadô (caminho do chá),acabou virando algo tipicamente japonês.Hoje em dia esses tipos de cerimônia até no Brasil acontece.
A cerimônia é baseada no temae,que tem que ser preparado de acordo com as normas.Cada  movimento representa algo.No Brasil,ainda não tanto,mas no Japão crianças,jovens e adultos adoram essa bebida.Em alguns lugares dão até de cortesia! Alguns preferem ele típico,gelado,em forma de sorvete,em palitinhos...É comum em jardins japoneses haver uma casa de chá(como mostra a foto).
Baseado na revista Made in Japan

2 comentários:

Yuu-chan disse...

Adooooro tomar chá!!

O melhor era o sorvete de chá :i

Yuu-chan disse...

Ah resplvi q não vou usar mais o blog...

como nao vai dar tempo de entrar td hora e tals...

mas nao vou excluir pq voou continnuar lendo seus blogs tah!!

bjooo :g

Conteúdo relacionado

Follow