sábado, 23 de abril de 2011

Unhas Japonesas

Oláa pessoas   \o/
Eu sou a Harumi e também tenho meu próprio blog, o Daisuki Nihon. Mas quando a Natsumi me chamou pra postar no blog dela fiquei tãão feliz  *0*
Acompanho o Blog Luh Natsumi há um tempo e percebo que a maioria dos posts dela são sobre curiosidades do Japão, não sobre um determinado assunto, certo?  Pensando muito, resolvi postar sobre as unhas japonesas.
A Natsumi já fez um post sobre elas. Nossos posts se completam  *0*
Post Natsumi
Sempre fofas e cheias de decorações e enfeites, as unhas japonesas fazem sucesso no mundo todo. Confesso que acho algumas exageradas de mais, e não sei se teria coragem de usar. Mas outras, quem sabe né?  xD

Com um pouco de prática, paciência e criatividade até conseguimos imitar algumas, e criar outras, certo?  \o/

     Tem uns adesivinhos que já vem com desenhos prontos e é só colar, mas nem sempre achamos o que queremos, né? =/  Mas alguns são tão fofo  x3 Queria achar uns beem legais  \o/

No começo desse ano eu e uma amiga fomos de Lolita em um evento, o Anime Dreams. Pintei minhas unhas para combinar com o vestido, ficou assim:

O que acharam? Ficou legal?  =D Foi a primeira vez que fiz algo tão diferente. Estou até fazendo uma nova agora mesmo.  xP  Depois eu posto sobre elas.
Querem saber como eu fiz? Precisei de muita paciência e algumas horas  xD
Fiz 2 desenhos estranhos, mas acho que dá pra entender  xD Vamos precisar de Esmalte (*Mentiraa?!  -q) Durex, adesivo pra unha e muita paciência  \o/
Os números correspondem as unhas, até aí dá pra entender sem eu explicar né?  =P
Ok, primeiro eu pintei todas as unhas de roxo, e fui desenhando uma por uma. A 'parte' cinza em cima da unha (*1, 2 e 4) é o durex que eu usei pra pintar. Uso muito durex!!  xD Colando o durex e pintando com o esmalte preto tirando fica desse jeito. O Coração e o Laço (*1 e 5) são de adesivos de unha que comprei. Já o 3 eu fiz com um pincel Nº 0, desses que a gente compra em papelaria mesmo. Mas precisa de muuita paciência  xD  Depois, com prática, fica meio fácil.

Dicas:
-Quando for desenhar ou usar o durex, tenha certeza que a unha esteja totalmente seca, pra não correr o risco de borrar ou estragar.
- Quando for usar o durex, cole-o algumas vezes na mão, pra ele perder a cola e não colar muito forte na unha.
- Se não conseguiu ou ficou feio, não desista, tente de novo! Aposto que com um pouco de prática você vai conseguir!

Deve ser muito mais fácil fazer em uma unha postiça e depois colar a postiça na própria unha, mas já experimentei unhas postiças e não consegui nem colar  D=  Acho que ela não gostou de mim  >.<
Faço os desenhos na minha própria unha, por isso, as da mão direita (*que faço com a esquerda) ficam diferentes (*pra não falar 'as vezes feio'  xD).  Mas faça como desejar, se tiver acostumada com unhas postiças ou achar mais fácil, faça  =D

Quem conseguir, tiver mais alguma ideia ou dúvida, mande um email com a foto das unhas (*quando conseguir  \o/)  pra mim.  jeca_acej@hotmail.com

Quando fizer mais unhas bonitinhas vou postar e explicar, que tal?
Mas não só sobre unhas, quando tiver mais alguma curiosidade, que combine com o blog eu posto  (^_^)9
Ah~, querem ver como era o meu vestido do evento? Eu sou a de Roxo (bom, se era pra combinar com o vestido né  xP) Do meu lado são dois amigos meus  \o/

Por enquanto é só. Espero que tenham gostado!
E Natsumi-chan, obrigada por me chamar pra postar também!  \o/
Bye~  \o

9 comentários:

Natsumi ~ disse...

Ahh doitashimashite !
Ficou supeeer lindo seu post (*__*)
Eu postei uma vez sobre as unhas de lá,mas nem compara com o seu post \o/

Obrigada por ter aceitado fazer parte do meu blog (^__*)

Tudo Para Otaku's disse...

Tá otimo o post!
Parece com aquele q vc tinha feito no daisuki..
eu acho esse estilo de unha um tanto exagerado... nao sei se eu usaria. Mas é legal quem usa!!
Bjão!

Anônimo disse...

adoro unhas e adoro desenhos e cores diferentes. adoraria fazer a unha no japão *-*




K.

*Jelly Beans* disse...

Super fofo seu post!
As unhas japonesas são realmente maravilhosas!
Eu faço japanese nail arts e vendo no orkut. Caso tenha interesse, o endereço encontra-se no blog: http://jellybe.blogspot.com

Todos meus produtos são importados. Também há uma seção de acessórios asiáticos lindos! Logo teremos a seção de lentes de contatos, inclusive as circle lens.

Em junho virão muitas novidades em unhas decoradas! Acompanhe! ^^

Beijinhos e um ótimo fds!

NíNa-chan disse...

Adorei as unhas !!!

Tenho que também fazer isso às minhas. xD

Beijinho.

Anônimo disse...

言い方悪くってすいませんが。。。
つめの作りかったしたかったなら可愛いやつしなさい!こんなのなんかダサすぎて見るだけで言葉に出来ないくらいダサいです。
アンタ五歳の子に見える。
後この写真なに!?
太くちびな紫の子ってあんた?ダサい人だからダサいつめしてんの!なるほど!

赤い服の子可愛い!
安中の馬鹿わ?作り笑顔下手!!!

いじょう!

Yuu-chan disse...

Pelo jeito essa trouxa aqui em cima não tinha oq fazer e veio comentar nos posts dos outros!!

Ate parece q ela é uma linda maravilhosa q consegue fazer unhas lindas!!

Ela tá é com inveja!!




Mudando de assunto...
Muito lindo essas unhas!!

Eu gostei muito o do macaquinho e o das bolinhas:)

Nacchan dps vai la no seu e-mail q eu mandei as traduçoes!!

Adorei seu post Harumi-chan

Yuu-chan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah mtu fofinha as unhas. e essas pessoas que ficam falando mal são mtu otarias, pq nao se olha no espelho antes de fala dos otros e ainda nao se mostra. soh nao chingo pq nao pode.

Conteúdo relacionado

Follow