sábado, 6 de novembro de 2010

Cultura Japonesa I

Hoje,vou falar sobre as coisas que diferenciam o Japão do resto do mundo,alguns de seus hábitos dentre outras coisas...
Algumas pessoas quando pensam no Japão pensam nas seguintes coisas:
•Anime,mangá
•Comida
•Costumes
•Esportes
•Moda
(*Pesquisinha feita com todas as pessoas da minha sala haha)
 
Então vamos neste post falar sobre anime  e comida no próximo cultura,esporte e moda fechado?

Anime 
Algo que é muito,mais muito popular em todo o mundo e que todos sabem que veio do Japão.Existe várias categorias Mahō shōjo,Mecha, Harém
Ecchi, Hentai, Yaoi, Yuri,Futanari, Shotacon,Lolicon,Toddlercon... Ou seja há para todos os gostos e idades. No Brasil tem crescido muito o público fã de anime e isso me deixa extremamente feliz fica mais fácil achar coisas de otaku pra comprar.

Em animes é típico vocês verem reações não vistas em cartoons americanos como chibis, diminuição do personagem para representar vergonha ou medo,nervos à mostra para demonstrar raiva,olhos com brilho para representar algo fascinante... É tão perfeito! O povo que curte anime também se apaixona pelas vozes dos seiyu (dubladores) fazendo com que atraia ainda mais fã. Os seiyu do Naruto ficaram tão famosos que fizeram uma rádio onde os personagens faziam outras aparições e gente ficou muito engraçado!
Eu adoro a voz do Sasuke (Naruto),Kakashi (Naruto), Usui (Kaichou wa maid-sama) dentre muitos outros.
É muito difícil alguém gostar de um só anime,pois um puxa o outro,por mais diferentes que sejam.Você acaba gostando tanto ao ponto de ser um otaku assim como eu.






Mangá,podemos dizer a fase 'início' para virar um anime.Se o mangá cair no gosto do povo,ele acaba virando anime.
Os traços são perfeitos,o ambiente desenhado é fabuloso e a história faz com que queremos que muitos personagens saia do mangá para a vida real.
A história desenhada pode ser tão boa a ponte de que o sucesso se torne  tragetória: mangá vira anime que vira dorama que vira filme. Isso aconteceu com a famosa dorama 'Hana Yori Dango' e 'Gokusen'.
No Japão também algumas lendas ou novelas famosas acabaram virando mangá como o 'toire no hanako-san' e 1 Rittoru no namida.
Infelizmente o mangá é mais 'lerdo' que o anime para sair e quando isso acontece acaba formando os fillers que são histórias que não tem no mangá,para que o anime não o alcance.




Comida 
Na comida japonesa o que não pode faltar é o peixe e o arroz,e muitas comidas que existem são a partir deles,como sushi,sashimi,onigiri...E até doce!!Há alguns doces feitos de arroz como o moti e o majuu amo comer isso,é muito bom e são deliciosos!
O Japão consume frutos do mar e faz pratos maravilhosos com eles,totalmente diferente dos gostos de nós ocidentais.
Como japones gosta de sempre estar em forma e economizar seu dinheirinho,eles levam 'bentous' bem caprichada e atrativa para quanto vão comer fora de casa.
Eu já postei mais sobre as comidas em  Comida japonesa e Restaurante Luhnatsumi


3 comentários:

K. disse...

hana yori dango vem de mangá ? :O

to bege auhuahus

Yuu-chan disse...

unnnn anime--->assisto desde pequena♡
mangá ---> tambem leio desde que aprendi a ler japones♡
comida--->puts grilo! amo d+♡♡♡

Unknown disse...

Comida do Japão muito boa algumas ushhsuushu

Conteúdo relacionado

Follow