quinta-feira, 31 de março de 2011

Namoro no Japão

Olá,estou postando hoje,pois arranjei um tempinho para postar aqui,e uma amiga levantou uma questão bastante interessante para eu colocar no blog.O namoro no Japão.

As novelas são ótimos exemplos para isso. Na novela brasileira a cena do beijo é uma das que mais provocam rebuliço e mexe com nossos corações.É tão envolvente e real que parece que somos nós que estamos beijando eu fico vermelha,admito. Se pudéssemos definir as cenas seria como algo quente e ousado. Já quando eu comecei a assistir J-Dramas,vi que cenas de beijo são suaves e aparentemente os lábios dos atores mal se tocam. Mas,me dá a sensação que rola mais sentimento e carinho.  Não quer dizer que a brasileira não tem esse carinho ok? estou dizendo que é a maioria.

black and white blog black and white gifBom, já que estamos falando de beijo... Aqui no Brasil,por mais que muitas pessoas inclusive eu achem uma falta de respeito,é comum vermos na rua o pessoal se beijando. O casol quer se amar,mas não tenho obrigação de ver Nesse pequeno exemplo vemos a diferença dos japoneses para nós.Lá eles não se beijam em público de forma alguma. Eles se importam com o que os outros pensam e eles não querem ser julgados. E isso vale para amigos também. Beijo no rosto?  Nem pensar, e eles realmente estranham esse costume brasileiro. Para eles, o máximo é um oi e uma leve abaixada da cabeça.Claro,que há casos diferentes,mas a maioria são assim. 
No Natal eles costumam passar juntos,como um jantar a noite,cinema ou algo do tipo.(para os japoneses, o natal é apenas uma data comercial,já que a maioria é budista,então não tem tanto aquela coisa de família reunida).
No Japão,diferentemente do Brasil há dois dia dos namorados. Como se fosse um o dia que a garota recebe presente e o outro que é a vez do garoto. Dia 14 de fevereiro é o dia que as mulheres dão aos homens e dia 14 de março é a vez dos meninos retribuírem.  Eles dão chocolates demonstrando o carinho que sentem um pelo outro. 

Há várias coisas curiosas que achei bastante diferente.
  • Dividir um guarda-chuva com a pessoa do sexo oposto,é um sinal de que haverá algo entre vocês dois. 
  • Colocar uma fita vermelha no seu dedo mindinho,na pessoa do sexo oposto é sinal de uma paixão...
  • Dar o terceiro botão do uniforme escolar (aqueles lindos que eles usam) representa que ele gosta de você,pois o terceiro botão é o que fica mais perto do coração.
Muito diferente né? Acho muito meigo o jeito japonês de ser,e não é à toa que meu sonho é namorar um nihonjin *risos*
Lembrando que não é algo generalizado,apenas disse o que representa o agora e a maioria.

3 comentários:

Anna-chan disse...

Também acho mais fofo o namoro no Japão!!Hmm eu não sabia que lá no Japão o namoro é diferente daqui!!Os japoneses com certeza são mais educados que os Brasileiros....rs'

K. disse...

nha *-* esse post que eu queria ushaus eles são fofos lindos e adorei a ultima frase suahsu

Anônimo disse...

こんいちは
Achei seu Blog e adorei!
Bom, não tenho blog com isso estou publicando como anonimo. Mas eu gostaria muito de conversar com vocês e com suas amigas japonesas, se for possível. Tenho dúvidas sobre o namoro japonês e estou muito preocupado!
Bom, resumindo, fui nos EUA esse ano, simplismente me apaixonei por uma japonesa, pela japão e pela cultura, já que tive 6 amigos japoneses lá!
Acho que estou namorando com ela mas já voltamos para os nossos países, Brasil-Japão! (INFELIZMENTE)
Alguém me add no facebook ou em algum lugar? Meu e-mail é weverney@hotmail.com
Quero compartilhar várias coisas, além de ter dúvidas sobre o meu namoro com ela!
Obrigado.
Wellington

Conteúdo relacionado

Follow