sábado, 30 de outubro de 2010

Basebaal

É um esporte suuuper legal,que no Japão é muito popular.É um ótimo esporte para você jogar com os amigos (principalmente por que você dá muita risada com alguém que não saiba jogar)Emoticon japonês. 
Bom,para quem não sabe o que é basebaal eu explico o básico.

É um esporte onde há duas equipes (uma no ataque e a outra na defesa) espalhados em um campo enorme.A equipe do ataque manda um que rebatedor ,para rebater as bolas que o lançador arremessa.Quando o rebatedor acerta a bola,ele tem que corre até a primeira base e enquando isso a equipe da defesa tem que pegar a bola e jogar para o denfesor da base,caso o rebatedor esteja fora da base ele está eliminado.
Há outras coisas para o rebatedor ser eliminado como, errar trêz vezes o rebate ou quando ele rebater e a bola for pega no ar pelo time da defesa.
O famoso Home Run é quando o rebatedor joga a bola para fora do estádio,assim tem a chance de percorrer todas as bases de uma vez!
O corredor também pode conquistar mais de uma base em uma mesma jogada, que é chamada de corrida dupla ou tripla (double ou triple run).
Um jogo de beisebol somente acaba depois que terminarem 9 alternâncias de Ataque/Defesa.E ai entenderam? Bem legal não é?
#Ficaadica :  No game "nintendo wii" já vem o "wii sports" que nele há basebaal! Se algum amigo seu ou você tem vale a pena jogar.Caso ninguém tenha,que tal combinar um dia para jogarem ao ar livre? Emoticon japonês

2 comentários:

K. disse...

gostei, quero jogar *-*

Yuu-chan disse...

Seibu Lions♥♥ Amoooooo! No wii tbm é muuuito legal!

Conteúdo relacionado

Follow